Suspeita de maus-tratos

Dona de asilo é presa em Formigueiro

"

A dona de um asilo particular em Formigueiro foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira. De acordo com o promotor do Ministério Público (MP) de São Sepé, Roberto Carmai Duarte Alvim Junior, uma inspeção foi feita no local pelo MP, junto com uma assistente social. Na vistoria, foram identificados problemas como higiene precária e problemas na infraestrutura e na fiação elétrica. A proprietária pagou a fiança de oito salários mínimos e foi liberada.

_ Quando chegamos ao local, vimos as irregularidades. Muitas pessoas que estavam lá, aparentemente, são menores de 60 anos de idade, não seriam idosos, e alguns seriam deficientes mentais. Além disso, tinha problemas com o forro, por exemplo, que estava podre, com a fiação _ explica o promotor.

Ele explica que, quando foi apreender a documentação do asilo, uma pasta foi encontrada com receitas médicas para remédios controlados. Algumas receitas estavam preenchidas e outras estavam em branco, somente com carimbo e assinatura de um médico.

_ A gente não sabe se essas pessoas eram medicadas corretamente. Agora, estamos com toda documentação para ver exatamente quantas pessoas estavam lá e contatar as famílias  _ esclarece o promotor.

Assim que os cerca de 40 moradores do local forem encaminhados para outros asilos ou casa de familiares, a instituição será fechada. A Polícia Civil vai investigar e instaurar um inquérito, e o Ministério Público deve ingressar com uma ação civil pública e uma ação penal.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Missionário será indiciado por morte de adolescente durante batismo

Próximo

Dupla é presa ao furtar objetos de prédio em Santa Maria

Polícia/Segurança